dimanche 9 septembre 2007

Na cama por mim feita





Numa gaveta, dentro do armário mais próximo, no meio de chuchas e muitos carrinhos, no chão ou deitado sobre o dorso do cão Labrador, Legly que também servia de cadeirinha para ver a televisão. Alexandre tem, como o seu pai, essa imensa facilidade dos homens, em adormecer em dois segundos e em qualquer lugar.
Nesta idade, todos os dias, à hora da sesta, ele desfazia as gavetas da cómoda, enchi-as dos pequenos livros que herdou da irmã, de outros objectos que lhe interessavam nesse dia e acabava por adormecer entre isso tudo.



samedi 8 septembre 2007

Irmãos de amor




Eram assim essas pequenas criaturas, prontos a embarcar nas experiências simultaneamente, saltando a pés juntos para dentro da espiral da brincadeira. Deslizam abraçados pelo frio e a placa de gelo, sorrrindo abertamente à velocidade, protegidos pelo olhar que os fotografa, que é olhar de amor. São imagens de uma felicidade ainda vívida e partilhável, eles que não partilhavam grande coisa com os adultos, como se gémeos.
Irmãos de amor, de fúrias um contra o outro, mas um forte sentimento de protecção animando-os. Eu não sei o que isso é, não tenho irmãos ou irmãs. Admiro muito os meus filhos por este mais do que fio que os liga, este sangue que borbota e tem o mesmo sabor, este "ar de família" indelével e que é, será sempre, a nossa marca.




mardi 4 septembre 2007

Maman & Co



A minha filha Sarah tem dezasseis anos e é uma bonita adolescente de muitos sangues europeus cruzados e descruzados. Tem os cabelos escuros e os mais lindos olhos azuis que se possa imaginar.

Para além desses atributos, que são sempre a realçar para uma mãe babosa, ela tem também "an eye" para fotografias. Este blog pretende ser uma colaboração entre mãe e filha (esta última um pouco renitente, sem ver a qualidade do trabalho dela em fotografia e, por isso, sem ver o interesse do blog). A Sarah também escreve, em francês embora ela fale português. Seria interessante que ela permitisse que alguns dos seus textos aqui aparecessem mas isso... há que convencê-la!

Estará também presente neste blog o meu filho, Alexandre. Mais novo (tem dez anos), tem interesses "desmultiplicados", isto é, passa de uma coisa a outra, sem cessar, numa grande actividade. Mas é um miúdo com ideias e alguma coisa há-de trazer a este blog familial sem o pai, o qual dorme.